Após ser citado em postagem da rede social Facebook, neste sábado (25) conforme refere o Platina Line, em que o artista Gerilson Insrael respondeu à postagem , aconselhando a respeitar o liberdade de expressão dos músicos.
No entanto, o artista Gerilson lembra aos cidadãos que todos já ouviram falar em democracia e acreditam que as pessoas sabem o que ela significa. E apelou então ao respeito que protege a liberdade humana, caso em que as figuras públicas são inerentes, e esclareceu que ele é músico e que músico faz música.
“Eu não sou militante de nenhum partido político, nem sou nenhum ativista social. Eu sou apenas músico. Músico faz música e como um cidadão é legítimo a minha posição isolada”, escreveu.
O artista de multi-sucesso diz que não obriga as pessoas a comprarem seus discos porque elas são livres para escolher, assim como os artistas são livres para aderir a certas causas sociais ou não, e pede para não usar a palavra "povo" para qualificar facções com uma determinada causa social, considerando ser uma manipulação.
“Eu não tenho o direito de exigir quem quer que seja a adquirir o meu Álbum. Graças a Deus as pessoas são livres de adquirir ou não (…) Pare de fazer chantagem usando a palavra ‘povo’ para descrever facções com uma certa causa social. Isso é Manipulação”, rematou.
Recorde-se que o activista Gangsta é o mentor de uma mega manifestação prevista para 31 de Março em todo o país, e apelou a todos os artistas para darem uma mão a favor do povo, embora a publicação da Platina Line não descreva o autor do post.
Fonte: Hold On Angola