Polícia desencoraja desobediência civil

 

Segundo informação publicada pela agência de notícias angolana ANGOP, por meio de comunicado, a Polícia Nacional (PN) desencorajou hoje a adesão "a atos que promovam o vandalismo e a desobediência civil, incluindo a intimidação de trabalhadores de exercerem os seus direitos elementares".

Citando a nota, a ANGOP escreve que a Polícia Nacional estará a acompanhar com "elevada atenção a difusão e partilha, nas redes sociais, de matérias com conteúdos que visam instaurar um clima de desordem, insegurança e convulsões sociais".

Ativistas angolanos convocaram para a sexta-feira (31.03) um protesto contra as dificuldades sociais que os angolanos enfrentam nos últimos anos, em que solicitam aos angolanos que fiquem em casa. 

"O comunicado da PN refere que tais condutas visam promover a rebelião e a violência, assim como impedir os trabalhadores de cumprirem com as suas responsabilidades laborais, atos que constituem crimes," escreve a ANGOP.

Segundo a notícia, as forças de segurança se dizem "prontas para darem resposta a quaisquer atos que visem perturbar ou subverter a ordem e tranquilidade públicas, bem como limitar o exercício dos direitos e liberdades dos cidadãos".

Ontem a UNITA havia encorajado os seus militantes a participarem.

Fonte: ANGOP 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !