Cacuaco - Os populares do município de Cacuaco, em Luanda, mostram-se, agastados e chama o administrador municipal Auxílio Jacob de “mentiroso” por não cumprir uma promessa que havia garantido na compra de mais de mil postes iluminação e respectivas fixação nas principais vias do município mais ao norte da capital.
De acordo com relatos dos moradores contados ao Primeiro Impacto, após a realização das eleições gerais de 24 de Agosto, que confirmou a Victória do MPLA, partido que governa há mais de 45 anos, em Fevereiro o administrador de Cacuaco, assegurou que “Cacuaco terá as ruas todas iluminadas” e garantiu existência de verbas disponibilizada pelo Governo Provincial para compra de 1000 postes de iluminação das vias públicas.
Segundo o que havia sido definido para efeito de colocação dos postes, nas vias arte alternativas da estrada Nacional nº 100, bairro Garcia, Vila de Cacuaco, mediações da Praia, bairro dos pescadores, paraíso, Belo Monte e outros pontos.
No dia da inauguração, o governante apresentou apenas 400 postes, dos 1000 que havia sido previsto. Auxílio Jacob justificou que Cacuaco não precisa só de iluminação, precisa também de outros serviços: como saúde, educação, saneamento básico e outros.
Fonte: Tv Nzinga