Bengo - Três cidadãos nacionais com idades compreendida dos 50 e 54 anos de idades, foram detidos em flagrante na Quinta-feira, (20 de Abril), pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, pelo cometimento de crime de rapto e pedofilia (abuso sexual a menor de idade).
Tudo aconteceu quando os acusados, sob efeito de álcool, levaram inocentemente de Luanda para Bengo três meninas de 13 a 14 anos, aliciaram-nas e abusaram-nas sexualmente.
Os efectivos da Polícia Nacional, estando em circulação na zona do Panguila, viram um movimento estranho e procuraram saber o que se passava. Os infractores, sabendo da presença dos efectivos, puseram-se em fuga com uma viatura. Em prontidão, os efetivos da Policia Nacional, perseguiram os três indivíduos até as respectivas detenções.
Segundo avançou porta-voz da Polícia Nacional no Bengo, Superintendente Paulo Miranda de Sousa, depois de detidos, num breve interrogatório, os acusados assumiram ter praticado as acções e as meninas de serem vítimas das tais práticas.
Por fim, as meninas foram devolvidas aos seus encarregados.
Os criminosos serão apresentados ao Ministério Público para devida responsabilização.
Fonte: Angola Transparente