Um jovem que em vida atendia pelo nome Bernardo Pedro Manuel, de 33 anos de idade, morreu na madrugada da sexta-feira, passada 21, na 44ª Esquadra, depois de ser agredido por um grupo de três jovens, liderado pelo chefe da Cela.
Tudo aconteceu por volta da meia noite desta sexta-feira, 21, quando a vítima, detido na Esquadra por tentativa de homicídio na forma tentada, mostrava indícios de demência.
Durante a noite, o malogrado deambulava e gritava pela Cela, motivo que levou o chefe da Cela e mais dois outros detidos insurgirem-se contra o malogrado.
Depois da agressão, o jovem ter-se-á acalmado. Por volta da 1 hora, voltou a acordar e gritar pela Cela, tendo de seguida subido até às grades onde caiu e terá batido com os maxilares no chão.
Segundo a nossa fonte, depois da queda o jovem ainda falava com os demais detidos, porém, por volta das 1h50 minutos deixou de emitir qualquer som, motivo que fez com que os presos chamassem os guardas.
A guarda fez-se presente ao local, retirou o jovem da cela, mas, infelizmente, já estava morto.
Este jornal sabe que os autores da agressão foram transferidos para o Comando Municipal de Viana para abertura de um novo processo.
Fonte: Na Mira do Crime