Luanda - Os Comandantes das Esquadras do Golf, sob coordenação da Delegada e Comandante Municipal do Kilamba Kiaxi, Superintendente-Chefe, Sónia Adão Ribeiro Carlos, realizaram, ontem, uma acção de Policiamento porta a porta, no território Operacional da Esquadra do bairro Malanjino, onde desencorajam os munícipes a prática de acções de justiça por mãos próprias e a denunciar à Polícia actos que tendem a promover a criminalidade.
Inserida no programa de policiamento de proximidades, os efectivos policiais desdobraram-se em acções de sensibilização, percorrendo as ruas 20 Bungula, Cabine do PT Jesus, Zecaxi e rua 18 do Brasil, onde interagiram com um total de 105 munícipes e distribuíram cerca de 100 cartilhas de contactos telefónicos dos responsáveis das referidas esquadras, com vista a promover maior aproximação com a população, que foi também aconselhada a deslocarem-se aos piquetes das esquadras para apresentação das suas preocupações, relativamente à segurança pública.
“Os munícipes devem adoptar à cultura da denúncia, por via telefónica, ou a participarem presencial no piquete os problemas vivenciados no dia-a-dia. Não devem pautar por acções de justiça por mãos próprias. Qualquer ocorrência, a população deve, imediatamente, participar ou denunciar à Polícia, por intermédio dos terminais telefónicos à disposição, bem como, poderão também deslocar-se aos Piquetes de Esquadras para os procedimentos legais”, recomendaram os comandantes, sublinhando que a medida ajudará no reforço da segurança dos cidadão e seus bens.
Fonte: Angola Transparente