Luanda - Moradores do bairros Augusto Ngangula e Calumana (Kololo) estão agastados com as dificuldades que enfrentam por conta do corte da livre circulação de pessoas e bens por falta de uma ponte que interliga os bairros da Boa Esperança e Augusto Ngangula.
Com a quedas pluviométricas que se observam em Luanda, a situação agrava-se para os munícipes que usam a via do Tio Abel para as zonas do IBA e do Calumana.
A ponte que interligava o bairro Boa Esperança e os demais bairros, mas que, por conta do estado deteriorado foi retirada para ser substitu-ída por uma outra.
"Falar desta situação, já remete-nos a um episódio em que o administrador apareceu a prometer fazer a ponte e uma estrada que ligaria ao bairro Paraíso e o resultado é este" apontaram.
Lucas, morador da rua do Kaweye, que tentava ajudar uma idosa a fazer a travessia, diz ter visto várias situações em que pessoas foram arrasta-das pela correnteza das águas, depois de escorregarem dos tubos colocados.
"Estamos completamente desesperados, e só o Governador pode nos ajudar a pôr fim às dificuldades que estamos a enfrentar; as nossas mães caiem ao passar por aqui, as crianças passam com dificuldades colocando a vida delas em perigo", atirou um dos moradores.
Além do perigo iminente que a zona oferece, os bandidos ganham o território atacando os transeuntes.
Fonte: Na Mira do Crime