Cuanza Sul - Catorze pessoas morreram e doze ficaram feridas esta quinta-feira (21) na sequência de um acidente de viação na estrada Nacional 100, Comuna do Quicombo, município do Sumbe (Cuanza Sul), que envolveu um camião contentorizado de marca Mercedes e um mini autocarro de passageiro de marca Hyundai.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando o camião proveniente Benguela para o Cuanza-Sul perdeu o controlo devido ao pavimento escorregadio, facto que originou o embate contra o mini-autocarro.
Segundo informações da polícia de trânsito, morreram Catorze pessoas que se encontravam no mini-autocarro que fazia trajecto Sumbe-Qicombo.
Os doze passageiros feridos foram socorridos e transportados ao Hospital Geral 17 de Setembro na cidade do Sumbe, sendo que um deles perdeu a vida no bloco operatório durante uma cirurgia.
Em declarações à imprensa, o director Geral do Hospital Geral do Cuanza Sul, António Cardoso, explicou que dois pacientes encontram-se nos cuidados intensivos, dois com contusões no tórax e uma criança com provável otorragia na base do crânio.