DIIP detém vinte e nove cidadãos por prática de vários crimes no Município do Dande.

 


Bengo - No âmbito da operação denominada Raio x ao Banditismo que decorre na Província do Bengo, efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais afectos ao Comando Municipal do Dande da Polícia Nacional, realizaram de 27de Abril à 02 de Maio de 2023, várias micro operações, que incidiram nos Bairros do kawango,Bucula, Mifuma, Músculos e na região do Panguila. 

 Culminou com a detenção de vinte e nove cidadãos, com idades compreendidas entre os 17 e 38 anos, acusados na prática de vários crimes, com destaque para, homicídio simples, agressão e abuso sexual com penetraçao roubos, furtado qualificado, arruaça ofensas graves à integridade física, desobediência as autoridades policiais em serviço.

Dentre os detidos o destaque vai para um cidadão nacional de 17 anos de idade, detido pelo crime de homicídio simples em que a vítima foi o cidadão de 37 anos de idade, no bairro Kalundende na zona da açucareira.

Dois cidadãos por agressão e abuso sexual com penetraçao, quatro cidadãos por furto e roubo qualificado nas instalações do INAMET de onde retiraram vários meios.


Um cidadãos de nacionalidade vietnamita por crime de agressão a integridade física. 

Os dados foram hoje avançados pelo Superintendente Paulo Miranda de Sousa, Porta voz do comando provincial do Bengo. 

Segundo o oficial superior da corporação, durante acção das forças da ordem foram recuperadas duas motorizadas, três botijas de gás butano de 12kg, um aparelho de son, um fogão a gás, um colchão bem como apreensão de uma arma de fogo de tipo AKM com um carregador e 5 munições. 


O porta voz avançou que os supostos acusados serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais. 

Fonte: DBO

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !