Cunene - As forças conjuntas dos municípios do Ombanja e Cahama, na Província do Cunene, nomeadamente a Polícia Nacional de Angola e Serviço de Investigação Criminal, detiveram, recentemente, um cidadão de 30 anos de idade, suspeito do crime de homicídio qualificado.
A detenção do suspeito deu-se fruto de uma denúncia que dava conta do sucedido, onde foi vítima a sua própria mãe, de 46 anos se idade, que accionada às forças da ordem, se deslocaram até ao local da ocorrência.
Importa realçar que o crime ocorreu na pretérita sexta-feira, dia 19 de Maio, na localidade Canhete, povoação de Tchipelongo, comuna da Cahama, aquando da chegada da malograda a sua residência, vindo da República da Namíbia.
Indagada pelo filho se já havia resolvido o seu problema e, por ter respondido que desconhecia o problema, motivou a agressão, com instrumento corte-perfurante (catana) tendo o filho desferido barbaramente vários golpes nas regiões das costelas e pescoço, o que resultou em morte imediata.
Referir que, foi aberto o processo investigativo, para apurar as reais motivações e posterior encaminhamento ao Ministério Público para os trâmites subsequentes.