Luanda - A Criminalidade Juvenil, em particular “Rixas”, foi tema de conversa que juntou, no último final de semana, efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), destacados na Esquadra do Mirú e os moradores do bairro, Bom Pastor, no município de Viana, em Luanda, num encontro de auscultação, dirigido pelo Comandante da referida Esquadra, Inspector, Mavata Geraldo Alberto.
Encorajou os Moradores a colaborar com a Polícia na identificação dos principais autores de actos delituosos e a denunciá-los à Corporação, de modo a auxiliar na prevenção e o combate à delinquência juvenil.
O Comandante de Esquadra do Mirú, que esteve ladeado do 1° Subchefe, Adão Mussungo, chefe de pelotão de proximidade da referida Esquadra, agradeceu a presença dos moradores no encontro, sublinhando que a iniciativa da PNA visou inteirar-se sobre o sentimento de “insegurança causado pelos filhos do bairro”. “Os pais devem acompanhar os filhos, porque não havendo acompanhamento teremos dificuldade de identificarmos o comportamento dos nossos filhos”, apelou o Inspector, Mavata Geraldo Alberto.
Presente no encontro esteve o munícipe, Felisberto Gabriel que agradeceu a iniciativa da Polícia em convocar os moradores e apelou aos seus vizinhos a denunciar todos àqueles que praticam crimes. “Nós conhecemos os pais que têm os filhos que lutam, mas o problema é que quando chamamos atenção aos nossos vizinhos dia seguinte já não te cumprimentam mais e viras inimigo desta família, o que está mal, não deve ser assim. Devemos todos alertar e denunciar as autoridades para prevenirmos o crime”, apelou o cidadão.
Já dona Maria de Oliveira, outra munícipe, solicitou a PNA para que se intensifique o patrulhamento na Praça do Bonzela, “principalmente às 19horas e às 05 horas”.
Por último, o coordenador do bairro, Guedes Miranda, assegurou que irá trabalhar com a PNA no levantamento dos principais líderes de grupos de rixa local.
Participaram do encontro cerca de 200 moradores, que, na ocasião, foram potenciados com cartilhas, contendo os contactos telefónicos da Esquadra da Polícia local, para facilitar a interação.
Fonte: PNA