SIC resgata oito vietnamitas que eram mantidas em cativeiro chinês como ‘escravas sexuais

 


Luanda - O Serviço de Investigação Criminal,  através da sua Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, em coordenação operativa com a Polícia Nacional e o SME,  apresenta nesta sexta-feira,  26 de Maio, pelas 8h00, num estaleiro, situado junto a via Expressa, na zona do Kikuxi,  município de Viana, uma cidadã Vietnamita, de 38 anos de idade, cabecilha de uma rede criminosa.

Detida em flagrante delito por factos que configuram os crimes de tráfico de seres humanos, Lenocínio e auxílio à imigração ilegal, por ser a principal promotora de recrutamento via Facebook de cidadãs vietnamitas para o exercício da prática de prostituição com fins lucrativos em residenciais de Vietnamitas e Chineses em Luanda. 

No local vai ser apresentada a cave onde eram submetidas em cativeiro as vítimas de tráfico.

Por outro lado,  às 10h00 em Cacuaco, serão igualmente apresentados 3 cidadãos nacionais,  detidos em flagrante delito por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, falsa qualidade, numa altura em que extorquiam um vendedor de liamba fazendo-se passar por agentes da autoridade. 

Pela importância do acto no âmbito da prevenção e repressão à criminalidade, somos a convidar os órgãos de comunicação social para a cobertura da actividade. 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !