Bengo - O Superintendente Bombeiro Adão Cruz Agostinho Chefe de Departamento de Prevenção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bengo, alertou, nesta terça-feira 06.06.2023, durante uma entrevista aos órgãos de comunicação social, em Caxito, aos cidadãos da província do Bengo, sobre a existência de falsos efectivos Bombeiros, que realizam trabalhos de Inspecção nas empresas ou estabelecimentos comerciais, sendo um fenómeno que ocorre em todo o país.
Adão Cruz Agostinho, indicou as formas, para se identificar os falsos Bombeiros e uma delas é a falta de coletes e braçal e estes suspeitos devem ser imediatamente denunciados às autoridades.
"A província do Bengo conta actualmente com 12 inspectores de prevenção contra incêndios e estamos orientados a credenciar todo o oficial e por isso, quem se apresentar numa instituição privada ou estatal, armazém ou lojas, como inspector de prevenção contra incêndios, sem o colete nem braçal, não o recebam", frisou o responsável do SPCB.
Adão Agostinho disse igualmente, que antes de realizar uma inspeção, o seu Departamento faz uma solicitação com a data da Inspecção e também temos inspecções periódicas.