Cartões de desconto dos taxistas terão valor diário de só 7 mil kwanzas

 


Luanda - Cartões de desconto dos taxistas terão valor diário de só 7 mil kwanzas.

Os cartões que permitirão aos taxistas abastecer os veículos com gasolina ao preço de 160 kwanzas por litro, quando o resto da população pagará 300, terão um valor diário de 7.000 kz. Os que estão agora a abastecer a 300 kz vão recuperar o valor, em saldo, correspondente aos dias em que pagaram o combustível sem subvenção do Estado,

Até agora reina a tranquilidade entre os profissionais abrangidos pela excepção concedida pelo Governo, que dizem gastar diariamente, só em combustível, entre sete a oito mil kwanzas, mas como esta subida não os abrange, não há razões para a especulação dos preços ou para o encurtamento das rotas.

Os cartões de desconto estão a ser emitidos pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), e todos os "azuis e bancos" licenciados terão direito a um, como fez saber o secretário de Estado para os Transportes Terrestes, Jorge Bengue Calumbo, no final da conferência de imprensa do Executivo que visou anunciar a subida do preço da gasolina de 160 para 300 kz.

Francisco Paciente, presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), que participou no encontro entre as associações de taxistas e o Governo, assegurou que os cartões são de crédito e que os valores podem ser levantados nos ATM (multicaixas).

Conforme Francisco Paciente, todos os que estão abastecer agora a 300 kz, vão ter o saldo dos dias anteriores nem que seja daqui a um mês.

"Anteriormente gastávamos entre sete a oito mil kwanzas, com essa subida devemos gastar 15 mil, só que divididos, sete dos profissionais e outros sete da subvenção do Governo. O Estado nos dará os sete mil kwanzas diários de subvenção da gasolina", esclareceu.

Segundo o Executivo, os azuis e brancos que não estão licenciados, mas exercem ilegalmente a actividades de táxi, não terão direito aos cartões de descontos.

Entretanto, o Governo iniciou em Abril último, em todo o País, o processo gratuito de licenciamento massivo de taxistas, moto-taxistas e embarcações de pesca artesanal, nas administrações municipais, campanha que terminou no dia 27 de Maio, após um mês.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !