Crime de roubo qualificado frustrado em Santa Clara


Cunene - Foram detidos, recentemente, três (03) cidadãos estrangeiros de nacionalidade namibiana, com as idades compreendidas entre 22 a 33 anos, por suposta prática do crime de roubo qualificado a mão armada a uma residência na Povoação de Santa-Clara.


O acto foi frustrado pelas forças de segurança e ordem interna daquela circunscrição do país, compostas por efectivos de Investigação e Ilícitos Penais, Informações Policiais, Investigação Criminal e Polícia de Guarda Fronteiras do Marco-20, em Okatale.




O facto ocorreu, na povoação de Santa-Clara, bairro Hidipo, quando os acusados na companhia de 05 elementos identificados e outros 02 por se identificar, os mesmos dirigiram-se na residência do lesado, a bordo de uma viatura de marca Toyota Hilux, cor branca, matrícula estrangeira.

Estes por sua vez, aproveitaram-se o momento que um dos moradores ausentou-se da residência, e quando de regresso ao seu lar, ao abrir o portão de casa, uma cidadã teve sobre si colocada uma arma de fogo, tipo Pistola de marca MACAROF s/n, com seu carregador contendo 08 munições.
Na sequência, introduziram-se no interior da residência, tendo fitacolado os que lá foram encontrados, subtraindo os seguintes artigos, 70 caixas de Whisky best, 02  televisores plasmas, sendo 01 de marca Samsung de 50 polegadas e outro de marca Silver de 42 polegadas, 04 colunas de som de marca Sony, sendo 02 pequenas, 01 descodificador da DSTV e valor monetário no valor de Akz 160.000,00.

De realçar que, os cidadãos e a referida viatura após serem capturados, foram presentes ao Ministério Público para os trâmites subsequentes.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !