Moxico - Foram detidos (02) cidadãos de nacionalidades Congolesa Democrática, recentemente, no Município do Luau, os mesmos tinham o plano de entrar e sair, violando as fronteiras nacionais, na tentativa ilegal frustrada de contrabandear e exportar o combustível.
O acto ilícito foi impedido pela Polícia da Guarda Fronteiras na missão de manutenção e controle das fronteiras de Angola, detendo assim os cidadãos estrangeiros referenciados, que estavam acompanhados por (01) menor de idade e outros que se meteram em fuga no local.
Os implicados abandonaram no local (180) litros de combustível de tipo gasóleo, camuflado em (09) bidões de 1/20 litros e (32) bidões de 1/20 litros vazios, quando pretendiam transpor a fronteira terrestre Angola-RDC e vice-versa, com pretensão de praticar o comércio nos dois países vizinhos (Angola-RDC).
Após o interrogatório foram cadastrados, catalogados e encaminhados aos procedimentos afins que se impõem naquela região do País, em conformidade com o explanado nas Leis.