MPLA no Namibe capacita seus dirigentes e quadros em matérias de organização interna do partido


Namibe - Dirigentes e quadros do partido MPLA na província do Namibe participam, nesta quarta-feira 28, num seminário metodológico, de capacitação em matéria de organização da vida interna e do reforço de inserção do MPLA na sociedade.



A ação formativa com a duração de um dia, decorre na sua sede, em Moçâmedes, no comitê provincial do partido, a luz das diretrizes saídas do seminário nacional metrológico realizado recentemente na capital do país, Luanda, que abordou temas que se prendem com a organização da sociedade civil, política do partido sobre a tecnologia de informação e comunicação, importância da cidadania participativa e da sociedade civil.

Estiveram ainda em abordagem, a nova divisão política - administrativa e suas implicações, política social do MPLA no programa de governo 2022-2027, assim como a importância do programa do seu governo para o mesmo período (2022-2027).

“A educação patriótica e ética do militante do MPLA, a gestão de recursos humanos, financeiros e patrimoniais são outras matérias ministradas aos participantes. Na sessão de abertura do evento, o primeiro secretário provincial do partido, Archer Mangueira centrou a sua intervenção aos objetivos fulcrais do seminário tendo frisado a necessidade de dinamização das estruturas de base e intermédias para melhorar a inserção do MPLA na sociedade. “.

" O objetivo que hoje nos reúne é dinamizar as estruturas do partido para melhorar a inserção do MPLA na sociedade. Temos de melhorar a inserção do MPLA na sociedade porque só assim seremos capazes de ajudar a construir um futuro melhor para todos os angolanos", disse.

Ainda na sua locução que durou 35 minutos, Archer Mangueira descreveu a acção formativa como oportunidade para reflexão sobre como o seu partido deve superar os desafios que pesam sobre si.

“Este seminário metodológico é uma oportunidade valiosa para refletirmos sobre como o M PLA pode canalizar a nossa vontade e a nossa capacidade realizadora para alcançarmos o bem comum e superarmos os desafios que enfrentamos. Vivemos numa sociedade cada vez mais complexa, com diversos problemas que requerem a nossa atenção permanente e esforços conjugados, o abandono escolar, o desemprego jovem, a fragilidade dos mais pobres perante as adversidades, a desigualdade no gênero, étnica e religiosa são alguns dos desafios que devemos encarar com coragem, determinação e mérito", sublinhou.

O número um, dos camaradas advogou a necessidade de revitalização as comissões de bairros e, a mobilização de recursos para o funcionamento das mesmas. O selo do discurso de Archer Mangueira foi o apelo à OMA e a JMPLA para um trabalho mais aturado de mobilização, que visa fortalecer as suas fileiras e as do partido face aos desafios que o momento crucial que o país vive.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !