Huíla - O Inspector-chefe, Baptista Daniel Calupeteca Chivela, chefe de Secção de Pessoal e Quadro da Unidade de Intervenção Rápida (5ª UPIR), foi eleito, neste Domingo 27, Delegado do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN) na Huíla, com 66 votos a favor.
O acto de eleição ocorreu no anfiteatro da Mediateca do Lubango, e o mesmo contou com a participação de 251 efectivos da polícia nacional, que dirigiram-se à mesa de assembleia de votos, onde de forma livre e secreto escolheram os seus candidatos de confiança.
No final, a dirigente do acto, Subcomissário, Madalena Dias dos Santos, 2° Comandante da Polícia na Huíla, em representação do Comissário, Divaldo Júlio Martins, Comandante Provincial da Huíla, apelou ao vencedor, maior dinamização na referida instituição durante o seu mandato, uma vez que o CPPPN, carece de uma direção que pode dar resposta a tempo oportuno aos seus associados.
Madalena Dias dos Santos, fez saber ainda que, a Direção do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, Denominada (CPPPN), foi criado através do Decreto Presidencial nº 246/14 de 29 de Dezembro, com a finalidade de exprimir de forma organizada a solidariedade e justiça entre os seus associados, assegurando a protecção social especial e complementar dos mesmos e das suas respectivas famílias.
Importa referir, que durante a candidatura os concorrentes tiveram que obedecer os requisitos exigidos, tais como ser sócio e ter o número do cofre, Não antecedentes criminais e disciplinares e ter mais de cinco anos de efectividade.