Bengo - Efectivos do Comando da Décima Oitava Unidade de Polícia de Guarda Fronteiras estacionados na comuna da Barra do Dande foram brindados, nesta sexta-feira 22.09.2023, com uma palestra subordinada ao tema: "Lei dos crimes Militares Família e Fuga à paternidade", proferida pelo Procurador Tenente-coronel Cardoso Saldanha.
O acto de abertura da palestra foi presidida pelo Superintendente José António (Tozé ) Comandante da Décima Oitava Unidade, que na ocasião augurou que a palestra, venha a contribuir na mudança ou melhoria do comportamento do efectivo.
Na ocasião o Tenente-coronel aconselhou, aos efectivos no sentido de serem presentes à família e a pautarem por comportamentos adequados a fim de, não se desviarem de condutas que possam ser pesada segundo a Lei vigente que regulam a carreira Militar.
Com uma carreira longa ligada à casa das Leis Militares, Cardoso Saldanha disse que se sente mal, ao ver muitos Militares serem julgados por crimes e serem expulsos por situações que é possível evitar.
Na sequência os efectivos mostraram interesse em saber mais sobre assuntos do género, razão pela qual está que levou a constante intervenção dos mesmos com perguntas dirigidas.
No final os efectivos prometeram mudar de atitudes e aderir aos esforços para terem uma conduta exemplar, e demonstrar na família exemplos de um pai presente.
Fizeram parte da referida palestra o chefe do Estado Maior interino, Inspector chefe Ivan Márcio do Nascimento, oficiais, subchefes e agentes da Décima Oitava Unidade de Polícia de Polícia de Guarda Fronteiras.