PR autoriza verbas para obra da 7.ª Avenida, Moradores dizem-se cansados de promessas e receiam início da época das chuvas




Luanda - Na 7.ª Avenida, no município do Cazenga, os moradores, dizem-se cansados de gritar ao vento por socorro face aos problemas causados pela vala aberta há mais de uma ano, cujas obras não arrancam.

Irritados com as promessas do Executivo de que os trabalhos para a reabilitação e asfaltagem devem iniciar em breve, facto que nunca acontece, é com expectativa que olham agora para o Presidente da República, João Lourenço, e a autorização das despesas para a conclusão da obra.

Segundo o Governo Provincial de Luanda (GPL), a autorização desta verba consta do Despacho Presidencial n.º 222/23, de 14 de Setembro, e que o mesmo já está cabimentada para a continuidade desse importante e estruturante projecto do município do Cazenga, que reabilitada vai fluir o trânsito na Avenida Deolinda Rodrigues, na ligação Viana/Cazenga e com Avenida Ngola Kiluanje.

Entretanto, os moradores afirmam que é melhor verem para crer, visto que já foram feitas várias promessas pelo GPL para o arranque dos trabalhos mas que nunca se efectivaram.

Por isso, asseguram, de novo, estarem atormentados com início da época chuvosa.

Desde a paralisação da obra e como consequência, quatro crianças já morreram naquela vala aberta, e as autoridades do município e da província nada fizeram para reverter a situação difícil que aqueles moradores ainda enfrentam.

O que é facto é que a época das chuvas já começou, apesar de tímida, ainda, mas para os moradores da 7.ª Avenida a situação é de "dor de cabeça".

Nesta altura a vala aberta, por enquanto, é limpa pela empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), como constatou o Novo Jornal no local, mas para os moradores, a grande questão é saber se mesma vai ou não ser reabilitada.

No mês de Abril, a população gritou por socorro temendo, na altura, para um possível surto de cólera, naquela zona, em função de muitas crianças apresentaram patologias de doenças diarreicas.

Desde a abertura daquela vala, aconteceram quatro mortes, com destaque para três crianças, em menos de um ano, e ainda assim as obras de reabilitação continuam a não acontecer.

Os moradores dizem-se ignorados pelo Governo, mas com o anúncio de que já há dinheiro para a conclusão da obra a esperança reapareceu e agora estão expectantes para o seu arranque.

Entretanto, muitos são os munícipes que asseguram não acreditar nas políticas da administração do Cazenga, que muito já prometeu e nada fez, mas agora esperam que a promessa do Governo Central se efective.

"Neste momento a vala está limpa. Mas limpar não é a solução, queremos ver terminar o que começaram porque houve várias mortes", disse um munícipe, numa opinião partilhada por quase todos aqueles que desabafaram com o Novo Jornal.

O GPL deu conhecer no sábado, 16, ao público, através da sua página no Facebook, que o Presidente da República, João Lourenço, já autorizou as verbas para a continuidade da obra da 7.ª Avenida, no município do Cazenga.



Conforme o comunicado do Governo Provincial de Luanda, de modo a mitigar os constrangimentos causados pela paralisação das obras, já estão cabimentadas verbas para a continuidade desse importante e estruturante projecto.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !