Polícia Nacional desmantela grupo de marginais que realizava assalto com arma de fogo nas provincias da Huíla e Namibe

 


Huíla - No âmbito da operação lussolo, os efectivos do Comando Provincial da Polícia da Huíla, através da 7ª Esquadra no Lubango, procederam neste final de semana, o desmatamento de um grupo de marginais que realizava assaltos de motorizadas com recurso a arma de fogo (AKM),  nas províncias da Huíla e Namibe.

O referido grupo,  composto por três elementos com idades compreendidas entre os 25 e 42 anos, na calada da noite via pública, surpreendiam as suas vítimas  sob ameaça com a referida arma subtraiam  as motorizadas e outros pertences,  posteriormente comercializavam as mesmas no valor de 75 á 250.000.00 em alguns cidadãos, cujo, quatro  se encontram detidos por compra de bens roubados.

Em entrevista preliminar, os acusados  confessaram de realizar três assaltos um no sector do Toco Município do Lubango, dois na Província do Namibe, nos municípios da Bibala e Camucuio. 

Questionados sobre a proveniência da arma  responderam que, a mesma pertence à uma empresa de segurança, sedeada no Município da Humpata, no posto de uma das fazendas,   onde retiraram das mãos de um segurança.

Em posse dos mesmos foi possível recuperar duas motorizadas roubadas,  no sector do Toco, no preterito dia 09.10.2023 de marca TVS de cor Vermelha, com a matrícula: LD-04-14-FI e uma Kweseki, de cor preta com a matricula: AMB-01-83, roubada na via pública no município da Bibala, no preterito dia 10.10.2023. Ainda foi apreendida uma motorizada de marca Bajaja, modelo 160 de cor vermelha, de proveniência duvidosa.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !