Bengo - Cinquenta e Cinco reclusos que se encontram internados no Estabelecimento Penitenciário do Caboxa e que não reúnem condições para constituir um Advogado, beneficiaram na manhã de sexta-feira 10.11.2023, assistência jurídica gratuita, promovida pelo Estabelecimento.
Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola.
A comitiva que foi encabeçada pelo Dr. *Daniel Joaquim* Director Adjunto do Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, foi recebida pelo Comissário Prisional, *Manuel Maria Tavares Culeca*, Director Províncial do Serviço Penitenciário no Bengo, que na ocasião desejou boas vindas e agradeceu o gesto, tendo prestado esclarecimentos sobre a real situação carcerária dos reclusos.
Durante a activadade, 25 Advogados estagiários auscultaram 55 reclusos na condição de saúdepreventivos e condenados, agendaram as mais variadas preocupações, por sua vez os reclusos por intermédio de uma mensagem agradeceram a iniciativa porquanto serve para dar solução de forma legal os mais variados problemas carcerário.
A activadade enquadra-se no âmbito da cooperação Institucional existente entre a Direcção Geral do Serviço Penitenciário e o Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola.