Delegado do MININT afirma que todo funcionário castrense precisa de uma referência

 


Bengo - O Delegado do Minint e Comandante Provincial do Bengo da PNA Comissário Delfim Kalulu Inácio afirmou, nesta sexta-feira 10.11.2023, em Caxito, que a história nas instituições castrenses é muito importante e que todo o funcionário castrense precisa de uma referência, uma vez que, os outros a medida que vão passando deixam lições e é preciso que alguém se responsabilize por eternizá-las.



O Comissário Delfim Kalulu Inácio falava, durante uma visita de trabalho, às instalações do SME no Bengo, sito em Caxito no município Dande, com o objectivo de proceder ao descerramento da galeria de Directores provinciais do SME no Bengo, bem como, inteirar-se da situação de imigração ilegal na província.



À sua chegada, o comissário Delfim Kalulu Inácio foi recebido pelo Comissário de Migração Elisiário Lívio Baltazar, Director Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros no Bengo, com quem manteve um encontro na sala de operações, onde foi informado sobre a nova dinâmica da sala operativa, o quadro da situação operativa na província, bem como, a organização e funcionamento do SME na província.



Durante a visita, a mais alta entidade do Minint no Bengo presidiu, ao acto de descerramento da galeria de Directores provinciais do SME no Bengo, que contou com as presenças de ex-directores, nomeadamente, os Comissários de Migração, Fernando Bento Costa e Carlos Batista Cortêz este que actualmente, desempenha as funções de Comandante da unidade aeroportuária de Luanda, tendo-se mostrados regozijados pelo reconhecimento da instituição no Bengo e pelo facto de fazerem parte da galeria do órgão.



De referir, que o acto serviu igualmente, para o descortinar do pano da galeria de quadros, dos membros do Conselho Consultivo do SME na vigência actual.

Desde a sua fundação na província em 1983, o SME no Bengo já conta com 08 Directores, nomeadamente: 1° tenente Silvério Martins 1988-1993, os Comissário de Migração Adriano João Simão 1993-1999, Hermenegildo Segunda Licachi 1999-2004, João Fortunato Machado 2004-2007, Firmino Candeias 2007-2013, Fernando Bento Costa 2013-2018, Carlos Batista Cortez 2018-2023 e actualmente Elisiário Lívio Baltazar.



Fizeram parte do acto, membros do Conselho Consultivo normal do SME no Bengo e efectivos do órgão na categoria de oficiais, subchefes e agentes de Migração.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !