Bengo - No âmbito da operação lussolo por volta das 11horas do dia 10.11.023, forças da policia nacional em coordenação com outras forças do Minint no município dos Dembos província do Bengo, tomaram conhecimento através de uma denúncia da existência de um engenho explosivo não detonado de um progetil 81mm no interior de uma lavra, localizada junto do rio Tanda local frequentado por populares camponesas e crianças da região.
Segundo dados avançados pelo porta voz da corporação na província do Bengo superintendente Paulo Miranda de Sousa, o engenho explisivo foi removido pelas forças policiais em coordenação com outras forças do Minint local com segurança e sera entregue as entidades da desminagem.
O responsável tranquilisa as populações que o mesmo não se trata de um engenho novo, acredita ser uns daqueles lançados na era dos conflitos recentes, apela as populações estar atentos sobre tudo a educação as crianças sempre que deparar com objectos estranhos devem recorrer as autoridades policiais ou mesmo autoridades tradicionais nas localidades para que a informação chegue em tempo oportuno a policia nacional.
Dembos foi um palco de varios ataques na história das guerras mais recentes, o oficial superior acredita existir ainda varios engenhos não detonados.
*Departamento de comunicação institucional e imprensa do comando provincial do Bengo da policia nacional Em Caxito Aos 11.11.023*