Polícia nacional considera calma a passagem de ano apesar do registo de 14 crimes

 


Bengo - A Polícia Nacional considerou de calma, o período da passagem de ano, apesar do registo de 14 (-07) crimes de origem e natureza diversas.

A informação é do Superintendente Paulo Miranda de Sousa porta-voz do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, quando apresentava esta terça-feira 02.01.2024, em Caxito no município do Dande, o balanço da operação "Okulianja" que corresponde aos dias 31 de Dezembro à 01 de Janeiro de 2024.

Paulo Miranda de Sousa informou, que houve uma redução de menos sete relativamente ao ano passado e foram detidos um total de 28 cidadãos com destaque para 01 caso de homicídio simples, 06 de ofensas graves à integridade física, 04 de furtos ocorridos no município do Dande com 07, Bula ATumba com 02, Nambuangongo 01, Dembos com 02, Ambriz, tendo referido, sobre o caso de homicídio simples, ocorrido no município do Ambriz no dia 31.12.2023, no interior de uma fazenda, praticado por um cidadão nacional de 32 anos de idade, que se encontra detido, em que foi vitima um cidadão de 37 anos.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, Paulo Miranda frisou, que foram registados 01 caso (-03) de acidente, que teve como resultado 01 ferido (-12), que ocorreu no municipio do Dande, tendo ressaltado que não houve quaisquer feridos.

O oficial da Polícia Nacional, informou ainda, que durante o período do asseguramento foram detidos 42 cidadãos elementos, dos quais 24 nacionais e 11 estrangeiros ilegais da RDC, que pretendiam atingir a capital do país, com o auxílio de um cidadão nacional que servia como guia que também se encontra detido.

Durante a operação foram apreendidos, 02 armas de fogo, sendo: 01 de marca Jericho, e outra caçadeira de marca G3, 21 kilos de estupefacientes vulgo liamba e 169 mortalhas que estavam prontas para serem comercializados.

Paulo Miranda louvou, o bom comportamento da população sem registos de excessos de consumo de bebidas alcoólicas e mostrou-se satisfeito com a estatística zero mortes por acidente de viação, devido ao acatamento dos conselhos dos órgãos do Minint.

 

 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !