Bloco Democrático debate desafios socioeconômicos e a intolerância política no Moxico



Moxico - Os cinco deputados do Bloco Democrático (BD), eleitos pela lista da UNITA no contexto da Frente Patriótica Unida (FPU), iniciaram nesta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, uma série de jornadas parlamentares para avaliar a situação socioeconômica de Angola. As jornadas, que se encerram nesta sexta-feira, 8, destacam também a questão da intolerância política, especialmente na província do Moxico, onde o BD enfrenta obstáculos para expandir suas atividades nos nove municípios da região.



De acordo com o Bloco Democrático, os casos de intolerância política na região contradizem as estratégias de paz e de reconciliação nacional, gerando graves consequências, como a falta de harmonia social. O secretário do Bloco Democrático no Moxico, Hélder Mwana África, relatou que indivíduos não identificados recentemente invadiram a sede do partido, destruindo janelas e outros bens. "Os atos de intolerância política no Moxico representam uma afronta ao Estado democrático de direito", afirmou Mwana África, destacando que, em um contexto de paz e democracia, é inadmissível que partidos da oposição ainda sejam alvos de hostilidade.


Hélder Mwana África enfatizou que a intolerância política afeta todos os setores da sociedade, incluindo acadêmicos, artistas, empresários e políticos que expressam ideias distintas das do poder dominante. Ele observou também que várias obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Alto Zambeze estão paradas e que as autoridades têm dificultado a atuação do BD em municípios onde a população enfrenta carência de serviços essenciais.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !