Huíla - Dois cidadãos angolanos, com idades entre 27 e 28 anos, foram apresentados nesta segunda-feira na 5ª Esquadra Policial do Comando Municipal do Lubango, na província da Huíla. Eles são suspeitos de envolvimento no furto de 13 milhões de kwanzas pertencentes à empresa Califa Koné, na província do Bengo.
A apresentação foi feita pela porta-voz do comando, superintendente-chefe Renata de Matos, que informou que a detenção dos suspeitos ocorreu após uma denúncia do responsável da empresa. Assim que recebeu a informação, o Piquete do Comando Municipal do Lubango deu início a diligências que levaram à captura dos indivíduos no bairro Nambambi.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o crime e revelaram que parte do dinheiro foi utilizada para a compra de três motorizadas—duas de três rodas, conhecidas como "kaleluia", e uma de duas rodas—além de duas cabeças de gado bovino. Os bens já foram recuperados pelas autoridades.
O responsável da empresa Califa Koné manifestou satisfação com a rápida atuação da polícia na localização e detenção dos suspeitos.
Os detidos serão encaminhados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.