Segurança detido por furto de arma e apreensão de 1.200 Litros de combustível contrabandeado

 



Um total de 96 pessoas foram detidas pela Polícia Nacional de Angola (PNA) em várias províncias do país, ontem (07.04.2025), por suspeita de envolvimento em crimes diversos. Entre os detidos, destaca-se um vigilante de 22 anos, que trabalha para uma empresa de segurança privada, preso na província de Malanje por furto de uma arma de fogo do tipo AKM.

A detenção ocorreu por volta das sete horas, no município sede de Malanje, bairro Catepa, Zona 8, nas instalações da obra do Tribunal Provincial. Durante uma inspeção de rotina, foi constatado o desaparecimento da arma, e o suspeito não conseguiu apresentar uma explicação convincente, resultando na sua detenção por negligência.

Em outra ação, a PNA apreendeu 1.250 litros de combustíveis diversos contrabandeados, durante operações em várias províncias. Ao longo de 24 horas, a PNA realizou 14 micro-operações nas províncias de Luanda, Zaire, Cuando Cubango, Benguela, Huambo, Bengo e Moxico, o que resultou na apreensão de três armas de fogo (incluindo uma pistola Makarov e uma AKM), além de outros itens, como 17 fogões, dois DVDs da marca LG, três televisores plasma, dois aspiradores, dois veículos (uma Toyota Starlet vermelha e uma Toyota Hiace azul e branca), um ciclomotor, uma botija de gás butano de 12kg e 59 porções de liamba.

Em relação à segurança nas fronteiras, 46 ocorrências foram registradas, com a intercepção de 160 indivíduos, sendo 139 provenientes da República Democrática do Congo (RDC), 13 da República do Congo (RC) e oito da Namíbia, nas províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda Norte, Zaire e Uíge.

Além disso, a Polícia Fiscal Aduaneira registrou duas infrações: uma por contrabando de importações e outra por violação de disposições estatutárias, nas províncias do Bengo e Cunene.

No âmbito da fiscalização rodoviária, a atividade resultou na apreensão de 142 veículos, 132 motocicletas, 91 cartas de condução, 101 livretes, 15 guias e 83 títulos, além de 428 multas aplicadas.

Fonte: Polícia Nacional de Angola e Ministério do Interior.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !